top of page
Buscar
  • Roedores e Coelhos

Conheça 4 roedores sem pelos

Atualizado: 13 de set. de 2023






 Você sabia que existem roedores sem pelos?


Muita gente não sabe, mas existem alguns roedores com variedades sem pelos. Os chamados hairless.


O aspecto diferente atrai a curiosidade de muita gente e divide opiniões sobre serem feios ou bonitos.


Esses bichinhos sofrem mutações genéticas que fazem com que não tenham pelos ou que mesmo nascendo com pelos acabem perdendo durante o crescimento.


São animais muito interessantes que devido a ausência de pelos possuem maior sensibilidade ao frio e ao sol e apresentam metabolismo mais acelerado para manter sua temperatura corporal.

 

Porquinho da índia


Existem 2 raças.


 Skinny: Não são completamente pelados. Tem um pouco de pelos nas patas e focinhos. Também podem ter alguns pelos no dorso e bigodes.



Baldwin: Nascem com pelos,mas após sete dias de vida começam a perde-los até ficarem completamente pelados. Perdem inclusive os bigodes.





Twister


São bem ativos e adoram se manter aquecidos em tocas. Tem pele macia e a cor da pele pode variar do branco rosado ao cinza.

 



Camundongo


É um bichinho bem sensível que precisa estar sempre bem protegido do sol e do frio. Em dias mais frios passa a maior parte do tempo dormindo na toca saindo apenas pra comer e fazer as necessidades.



 Hamster



Ainda pouco conhecido como pet. Tem comportamento igual ao de um hamster com pelos, mas um pouco mais ativos. Ainda não é encontrado no Brasil.

507 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page