Curiosidades

 Saiba o quanto você entende de hamters respondendo o nosso Quiz:

 

 

 1 – Os hamsters são animais de hábitos: 

A- Diurnos

B- Noturnos

C- Noturnos e diurnos

 

 

2 – Nunca se deve dar ao hamster:

A- Leite

B- Ração

C- Semente de girassol

 

 

3- É verdade que:

A-  Hamsters devem tomar banho com pó de carbonato de cálcio

B- Hamsters ficam deprimidos vivendo sozinhos

C- A ração é essencial na alimentação dos hamsters

 

 

 4 – Sobre o hamster Chinês é certo dizer:

A- É o mesmo que hamster Anão Russo

B- Não existe no Brasil

C- É o mesmo que hamster Sírio

 

 

5- Qual a única informação falsa? 

A- Os filhotes nascem com pelos e olhos abertos.

B- Hamsters podem comer larvas de besouro.

C- Rodas de exercícios são necessárias no alojamento

 

 

 

 

 

 

 

6 – O sentido menos apurado nos hamsters é:

A- Visão

B- Audição

C- Olfato

 

 

 

7 -Não se deve usar como substrato no fundo do alojamento:

A- Granulado de madeira

B- Maravalha

C- Areia higiênica mineral

 

 

8- Os hamsters não:

A- Seguram a comida com as mãos

B- Tem bolsas nas bochechas para armazenar alimento.

C- Enxergam bem a distância

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 – Não são alimentos permitidos para hamsters

A- Proteinas animais como ovo e frango

B- Ervas, verduras e legumes

C- Biscoitos e pão

 

 

10- A informação falsa é: 

A- É preciso vacinar os hamsters

B- Precisam roer para desgastar os dentes

C- Os dentes incisivos crescem continuamente

 

 

 

             

 

           

 

 

               Respostas:             

  1-B / 2- A / 3-C / 4-B / 5-A

6-A / 7-C / 8-C /9-C / 10-A

       Se você acertou: 

 Até 3 respostas  Iniciante! Precisa se informar melhor. Ainda tem muito para aprender.

  De 4 a 6 respostas – Está se informando bem.  Já tem o conhecimento básico, mas ainda tem um pouco mais para conhecer.

  

 De 7 a 8 respostas – Muito bem. Você já é um Conhecedor. Sabe muito sobre hamster.

  

 De 9 a 10 respostas – Parabéns! Voce é um verdadeiro expert em hamsters

 Hamsters são Proibidos em alguns Países

 

 Os hamsters, apesar de nos parecerem animais tão fofos e inofensivos são proibidos em alguns lugares.

 

 Na Austrália, na Nova Zelândia e no Havaí   

Os hamsters são permitidos na Austrália? De acordo com a Lei de Proteção ao Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade de 1999, é ilegal importar ou possuir um hamster como animal de estimação na Austrália.

Consideravelmente preto e branco, não são permitidos hamsters de animais de estimação na Austrália. Mas por que toda a confusão sobre hamsters no fundo e o que acontece se eu morar em outro lugar que não a Austrália?

O que as regras dizem sobre trazer hamsters para a Austrália

Na Austrália, a importação e posse de todos os tipos de animais é rigorosamente controlada pela Lei de Proteção Ambiental e Conservação da Biodiversidade de 1999 ( fonte ), e apenas animais que cumprem com os rígidos regulamentos são permitidos no país.

Infelizmente para os fãs australianos do hamster, esses roedores fofinhos e fofinhos são estritamente um não-não. Qualquer pessoa que seja pega tentando importar um hamster para a Austrália ou que esteja em posse de um deles está infringindo a lei e provavelmente estará sujeita a uma multa ou penalidade (mais sobre isso abaixo).

Há uma exceção a essa regra: a importação de hamsters vivos para a Austrália para fins de pesquisa médica ( fonte ); no entanto, apenas se eles forem homens e apenas se forem castrados (um procedimento para impedir que se reproduzam) )

Por que hamsters são ilegais na Austrália?

Os hamsters são classificados como uma praga exótica de acordo com os regulamentos australianos de quarentena. Embora você possa se perguntar como alguém pode considerar a sua fofinha bola de pêlo uma praga, existem boas razões para a Austrália se preocupar com o que uma população descontrolada de hamster poderia fazer ao meio ambiente.

A principal preocupação sobre a introdução de hamsters na Austrália é o impacto potencial que eles podem ter no meio ambiente e nas plantas e animais nativos.

Ao longo de sua história, a Austrália lidou com a introdução de várias espécies não nativas, incluindo coelhos, raposas, sapos e carpas que causaram uma destruição ambiental incalculável, levaram várias espécies nativas à beira da extinção e criaram desastres agrícolas e econômicos.

Coelhos e outras espécies introduzidas causaram imensos danos ambientais e agrícolas na Austrália e levaram várias espécies nativas à extinção

Teme-se que a liberação acidental ou intencional de hamsters na paisagem australiana tenha um impacto semelhante (sabemos que você nunca sonharia em deixar seu hamster de estimação solto na natureza, mas a história sugere que uma vez que um animal seja permitido como animal de estimação) é apenas uma questão de tempo até que alguns saiam na natureza).

Os hamsters, descendentes de espécies desérticas, são altamente propensos a se adaptar ao clima árido da Austrália e a se reproduzir a taxas prolíficas, aumentando a competição por alimentos e habitats escassos, vitais para os animais nativos.

Também existe o risco de os hamsters selvagens poderem impactar as plantações e a agricultura, exacerbando ainda mais o problema causado pelos coelhos introduzidos e, embora os hamsters sejam presas pequenas e relativamente fáceis, simplesmente não há um grande número de predadores nativos que poderiam controlar uma população crescente de hamsters. .

Outra preocupação com a introdução de hamsters na Austrália é o potencial para a introdução e disseminação de doenças exóticas que não são encontradas na Austrália. Embora os hamsters não sejam considerados um risco para doenças como a raiva, é a possibilidade de doenças imprevistas ou o potencial de os hamsters se tornarem um vetor de doença que causa a maior preocupação.

O que acontece se eu for pego com um hamster na Austrália?

Embora não tenhamos encontrado nenhum caso registrado de pessoas apanhadas possuindo ou tentando importar hamsters para a Austrália, existem fortes penalidades para quem for pego fazendo isso.

De acordo com o Departamento Australiano de Meio Ambiente e Energia ( fonte ), qualquer pessoa pega tentando importar ou possuir um hamster pode pegar até 5 anos de prisão, uma multa de US $ 210.000 (auditoria) ou ambos. Ai!

Então, quais alternativas para hamster estão disponíveis como animais de estimação na Austrália?

Se você está decepcionado, não pode comprar um hamster, mas ainda deseja um bicho fofo e fofinho que possa possuir legalmente na Austrália, e aqui estão algumas opções:

Porquinho da índia

Dois porquinhos-da-índia adultos

Na Austrália, muitas vezes há confusão sobre a diferença entre hamsters e porquinhos da índia. Talvez seja porque as pessoas não estão acostumadas a ver hamsters, então assuma que os dois são a mesma coisa, no entanto hamsters e porquinhos-da-índia são animais totalmente diferentes.

A boa notícia para os australianos é que os porquinhos-da-índia são perfeitamente legais por baixo e, embora sejam um pouco maiores que seus primos distantes de hamster, ainda possuem a mesma natureza carinhosa e afetuosa.

Ao contrário de um hamster, você provavelmente não será capaz de manter um porquinho-da-índia dentro, a menos que você tenha muito espaço para um recinto, mas elas são uma das melhores alternativas de hamster disponíveis na Austrália.

Coelho

Coelhos domesticados são animais de estimação australianos populares

O coelho domesticado comum é outro animal de estimação peludo popular nos lares australianos.

Embora seja muito maior que um hamster, se você tiver espaço, um coelho pode ser uma ótima alternativa para um pequeno animal de estimação afetuoso da família, ótimo para crianças.

Furão

Dois furões adultos

Você pode não ter considerado um furão como animal de estimação antes, mas eles podem fazer substitutos adoráveis ​​para um hamster. Eles ainda são maiores que um hamster, embora sejam relativamente pequenos em comparação com animais de estimação maiores, e geralmente não podem ser mantidos em ambientes fechados.

No entanto, são animais muito sociais que podem ser facilmente treinados e manipulados

Ratos e ratos

Ratos e ratos são semelhantes em tamanho aos hamsters de animais de estimação

Provavelmente, a alternativa mais intimamente relacionada a um hamster em termos de tamanho é o camundongo comum ou o rato de estimação.

Essas criaturinhas podem ser alojadas em recintos relativamente pequenos em ambientes fechados, proporcionando aos proprietários horas de entretenimento enquanto exploram e brincam nos arredores.

Em que outros países os hamsters são proibidos?

Como a Austrália, existem alguns outros países onde os hamsters não ocorrem na natureza e onde sua importação ou posse foi proibida ou restringida para proteger o meio ambiente e outras espécies nativas. Esses países incluem:

  • Nova Zelândia - Ilegal para importar ou possuir hamsters

  • Estados Unidos:

    • Havaí - Ilegal para importar ou possuir hamsters ( fonte )

Dra. Anna Carolina G. Neves 
Médica Veterinária
   CRMV 13614
 É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DOS ARTIGOS E IMAGENS PRESENTES NESSE SITE  SEM AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.